Entrevista com Erkki da Banda Dreamtale para o NQ!

NQ: Como a banda começou?
Erkki: Rami juntou a banda em torno de 99, simplesmente porque ele tinha tanta coisa na cabeça que precisava colocar para fora a música que ele ama. Dreamtale é a sua visão – metal, energético melódico com uma boa sensação.

NQ: Como foi ter Marco Hietala nos vocais?
Erkki: Bem, até onde eu sei, na época eles estavam em estúdio a trabalhar no primeiro álbum, além da realidade, quando Rami tem laringite e não poderia terminar algumas das canções. Spinefarm sugeriu Marco para fazer o trabalho, que ele gentilmente fez, com seu profissionalismo habitual e grande voz. O que posso dizer? É um bom pedaço na biografia da banda.

NQ: Como está a preparação para o quinto álbum?
Erkki: Estamos de ir para o estúdio amanhã e nós planejamos fazer demonstrações de todo o álbum. Eu acho que nós temos as músicas que nós precisamos para isso, mas há algumas selecionando a ser feito, bem como alguns arranjos. Eu tenho escrito letras para cerca de metade do 6-7 músicas e o enredo principal é bastante clara. Vai ser um álbum conceitual, então não há mais trabalho a ser feito para tornar as palavras caber a música e vice-versa, mas eu acho que está bom. Ele vai certamente ser diferente do que Epsilon, pelo menos!

NQ: Como foi a mini turnê na Rússia?
Erkki: Oh, a Rússia é sempre divertido, mas desta vez também foi de muito trabalho duro e esforço físico, como nós não temos muito tempo para descansar entre os shows. Nós explorada em um micro-ônibus depois de cada show e havia pouco espaço para dormir … Isso combinado com as estradas cruéis russos significava que era mais difícil de executar com energia, tanto quanto estamos acostumados. Mas o público sempre ajuda!

NQ: E sobre a viagem para a Itália? O que mais você gostou de lá?
Erkki: a Itália era o primeiro para nós e parecia que não muitas pessoas tinham ouvido falar de nossos shows como pensávamos. Felizmente nós fizemos turnê com uma banda local Spellblast – eram e são grandes caras e foi muito divertido! Comida quente, boa e vinho … As mulheres bonitas … Espero tocar lá novamente no próximo ano!

NQ: Quais são as influências para o estilo da banda?
Erkki: Eu acho que Helloween e Gamma Ray são os mais óbvios – são bandas favoritas do Rami e ele não esconde isso. Ainda acho que com o meu canto e a nossa forma de tocar juntos, conseguimos criar a nossa própria mistura de sabores diferentes. Nós também experimentamos um pouco com algumas influências do disco / industrial-tipo, como com os Failed States ou Angel Of Light,, que parece funcionar muito bem em shows. Então, é isso.

NQ: Com qual banda gostariam de dividir o palco?
Erkki: Os shows que temos feito com o Stratovarius, nos adequamos bem, como nossos estilos vão bem juntos. Helloween seria fantástico, também … Quanto a mim, eu mataria para ser capaz de dividir o palco com Maiden!

NQ: Que país gostaria de saber?
Erkki: Eu acho que seria legal fazer uma turnê das Américas, do Norte e do Sul, como eu nunca estive lá. O Japão tem um lugar especial no meu coração, desde o nosso ‘selo’ tem trabalhado conosco em todos os 5 álbuns, por isso seria bom para pagar-lhes uma visita às vezes. Além disso, eu sempre tive um gosto para as mulheres da Jamaica, então alguém por favor, organizar um show lá!

NQ: O que você sabe sobre o Brasil? Ou o que você acha do Brasil.
Erkki: Alguns dos meus amigos já tocaram lá, como os caras do Poisonblack, e eles disseram que as audiências são fantásticas. De modo que seria bom experimentar … Eu acho que a América do Sul em geral, é um bom lugar para bandas de metal. As pessoas de lá sabem o que eles gostam. Boas pessoas!

NQ: Algum recado para os fãs?
Erkki: Bem, espero vê-lo em breve! E tentar chegar em suas mãos o nosso próximo álbum, se você gosta de metal melódico com uma grande história! Quem sabe, o seu mundo pode mudar para sempre …

Por: Melissa

Deixe um comentário

